O que fazer na Praia barra de ibiraquera no Inverno?



Se você está curioso e ainda não sabe o que é possível fazer na Praia da Barra de ibiraquera durante o inverno, confira nossas dicas abaixo, escolha a melhor data e sejam bem-vindo. Confira 7 dicas!


1. Observação de baleias

De junho a novembro contamos com a ilustre visita deste gigante do mar. Centenas de baleias-franca vêm dar à luz e amamentar seus filhotes no litoral catarinense. A Praia de Ibiraquera faz parte da APA (Área de Proteção Ambiental) da Baleia-Franca que vai de Içara até Florianópolis.






2. Surfar

Pois é, o inverno é a época das melhores ondas por aqui. A Praia do Rosa é a principal escolha dos surfistas catarinenses de maio à julho, pois enquanto na maioria das praias do estado o esporte fica vetado devido à pesca da tainha, a Praia do Rosa segue liberada para o surfe.



4. Trilhas

Em dias de sol e pouco vento, as trilhas são uma ótima opção, já que permitem desbravar a região e estar em meio à natureza. Saindo da Praia de ibiraquera é possível fazer a trilha para a Praia do rosa ou trilha Caminho do Rei. Para quem tem espírito mais aventureiro e não tem medo de explorar trilhas pela mata, a dica é a Trilha da Pedra Branca.



6. Aproveitar a Gastronomia

A Praia Barra de Ibiraquera conta com alguns excelentes restaurantes, se tornando uma boa opção para um roteiro gastronômico. Algumas das nossas recomendações para curtir noites românticas de inverno, são:

  • Restaurante Tartaruga


  • Restaurante do Zequinha

  • Restaurante da Barra

Se quiser comer um prato bem tradicional, a dica é a tainha que por ser pescada na região, nos meses de maio a julho é garantia de peixe fresco.



7.Café da manhã da Pousada Chaday


O café da manhã da Pousada Chaday preza pelo atendimento único com o propósito de garantir a melhor experiência possível aos hóspedes.

Entre os quitutes, há pães caseiros, pão de queijo, waffles, bolos, geleias, iogurte natural, cereais, frutas da estação, frios e salgados, acompanhados por café, leite, sucos naturais e chá. O café da manhã é preparado de maneira artesanal, na pousada, com muito sabor e carinho para que os hospedes tenham uma experiência que ficara guardada na memória


Aliás, o café da pousada é um dos serviços mais elogiados entre os frequentadores que adoram poder escolher recebê-lo no quarto ou para picnic e assim degustá-lo em meio a uma das belas paisagens da região.


Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.